Send As SMS

O blogue do programa de música pop em português
da Rádio Centre-Ville FM, 102,3, Montréal.

12.4.05

WIKIPÉDIA E MPB

Eu adoro a Wikipédia. Eu também fico meio boba de ver que funciona, porque simplesmente deixar qualquer um editar, sem sequer exigir registro, parece um convite ao caos. Mas funciona, não é perfeita, mas é muito boa. Nossa Wiki em Português ainda engatinha perto da inglesa e de algumas outras, então resolvi dar uma força lançando uns artigos musicais/literários:

Seu Jorge
Tom Zé
Ana Cristina César
Lundu
Itamar Assumpção
Adão Dãxalebaradã

Também fiz umas traduções (Joseph Beuys e Cinema Japonês). Visitem e... editem!

E viva o copyleft, sempre!

ATUALIZAÇÃO! Já sacanearam com minha tradução do Cinema Japonês. Aiaiai.

3.4.05

MP3 DO MOMBOJÓ PRA TU CATAR

O Mombojó, banda porreta de Recife que sempre rola no Parababélico, e que recebeu terça passada Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na categoria Música Popular, ano de 2004, disponibiliza seu fantástico CD Nadadenovo no seu site, bem aqui. Corre lá catar na faixa que é coisa fina.

A MTV chamou a música do Mombojó de "uma mistura freakadélica de pop, bossa-nova, samba e uma alegria melancólica levemente sarcástica". Os moleques (todos entre 17 e 21 aninhos!) também foram indicados ao Prêmio Claro de Música Independente, que é votado pelo público. Ouçam o Mombojó aí então e decidam se os caras merecem seu voto.