Send As SMS

O blogue do programa de música pop em português
da Rádio Centre-Ville FM, 102,3, Montréal.

22.6.06

PODCAST: O BEIJO NA MPB


O programa da semana passada está entrando com uma semana de atraso por problemas técnicos. Em celebração ao Dia dos Namorados, a gente ficou numa beijação danada. Rolou:

1. lábios que beijei - orlando silva (trecho)
2. besame mucho - cesária évora, remix de sr coconut
3. beijo partido - milton nascimento
4. beijo na boca - itamar assumpção
5. eu beijo sim - carlos careqa
6. beija-me - thalma de freitas (Roberto Martins e Mário Rossi)
7. se marcar eu beijo mesmo - mc tati quebra-barraco

Falamos também do Beijoqueiro, figura folclórica dos anos 80.

Pra baixar, clique abaixo com o botão direito e "salve como", ou então use o botão do pupu player lá na ponta direita.

Podcast do Parababélico

10.6.06

PODCAST: MÚSICA DE FUTEBOL


Como dar uma de blasé com a obsessão do momento - diga-se, a copa do Mundo - é tããããããão século 20, resolvi abrir as pernas e fazer um podcast sobre música de futebol. Tentei escapar dos clássicos (Chico Buarque, Futebol) mas acabou rolando um Benjor, porque o cara falou muito do desporto nacional...



A lista:

1. Cátia de França - Hoje tem futebol
2. Noite Ilustrada - Balada número 7, Mané Garrincha (Alberto Luís)
3. Wilson Simonal - Aqui é o país do futebol (Milton Nascimento e Fernando Brant)
4. Wilson Simoninha - Aquele gol (Wilson Simoninha e Bernardo Vilhena)
5. Soulfly - Umbabaraúma, ponta-de-lança africano (Jorge Ben)
6. Jorge Ben - Fio maravilha (dele mesmo)
7. Paralamas - Um a Um (Edgar Ferreira)
8. Pato Fu - Gol de quem? (John/Ricardo Koctus)


Podcast do Parababélico


* Aqui tem um texto de Drummond sobre o Garrincha.

9.6.06

VÍDEO: MASHUP DE SEALAB COM ÁGUAS DE MARÇO

Este vídeo é uma obra de arte, tudo o que um mashup deveria ser: tirando de dois elementos díspares, cria um terceiro que comove, diverte e educa!

As far as mashups go, this is one of my favorites: put togheter the nostalgic images of the cartoon Sealab with the mellow sounds of a 60s Bossa Nova classic tune, plus the humor of the cartoon characters actually "singing" the song, and you have a real beauty to watch. The lyrics talk, in a poetic/nonsensical way, about the rains by the end of summer (Águas de Março = march's waters) Just below, I blogged the actual singers in the recording session of the song - they also look awesome!



link to the you tube page


Elis Regina and Tom Jobim making bossa nova history



link to youtube page

6.6.06

BONSUCESSO SAMBA CLUBE NA BARBEARIA


A Flávia Guerra escreveu no Estadão sobre o CD novo da banda de Olinda:

Engana-se quem pensa que o Bonsucesso faça só samba. A banda faz um som à altura do caldeirão cultural que é o cenário musical brasileiro, com batidas do ska jamaicano, reggae, ritmos latinos e pernambucanos e, ao mesmo tempo, utiliza poucos e bons recursos eletrônicos sem receio de ser rotulada. "Não vamos reinventar a música, nem o samba. Mas, quem nos ouve sabe que é o nosso som", argumenta Rogério. De fato, o Bonsucesso não se encaixa em rótulos preconcebidos.

Sempre atentos aos mais variados ramos da cultura popular, o CD homenageia o folclórico barbeiro de Olinda Isnar Colombo. A matéria do Estado inclui crítica do CD, por Lauro Lisboa Garcia.

* LINQUE

* O álbum pode ser comprado no site oficial da banda.

* Aqui você escuta um podcast da gente que inclui Bonsucesso.

3.6.06

MOMBOJÓ DE DISCO NOVO

Com produção de Daniel Ganjaman (Instituto) e Lúcio Maia (Nação Zumbi), o Mombojó, uma das bandas brasileiras mais interessantes do momento, lançou seu novo trabalho em maio, o álbum Homem-Espuma, que conta com a participação de Tom Zé, Daniel Belleza, DJ Marcelinho e Fernando Catatau (Cidadão Instigado).


O CD pode ser baixado AQUI em formato RAR ou então AQUI em MP3.

* Leia resenha e entrevista com a banda no Pop up!

2.6.06

O FIM DOS INGRESSOS DE PAPEL


Tim de Lisle escreveu artigo deveras nostálgico no Guardian sobre o fim dos ingressos de papel. Pois é, o show do Guns N'Roses em Londres marcará a primeira vez que os ingressos serão códigos de barras enviados em mensagens pelo celular. O jornalista lamenta o fim de uma era e das coleções de ingressos.

Eu sempre largava meus ingressos dentro de livros. Há pouco tempo, um amigo me escreveu pra dizes que achou - e ficou meio comovido - um ingresso pro show do Cure no Anhembi (SP) dentro de uma cópia On the Road, do Jack Kerouac, que tinha pertencido a mim. A data marcada era 1988. The Cure e Kerouac, é, dou o braço a torcer ao Tim de Lisle, dá uma certa nostalgia daquela adolescência tão intensa. Mas não muita não.

linque (em inglês)

1.6.06

VÍDEO: NOVOS BAIANOS NOS ANOS 70

Antes de a Baby e o Pepeu terem os seus 93 filhos e continuarem com cara moça, antes de o povo aprender a tocar guitarra direito.