Send As SMS

O blogue do programa de música pop em português
da Rádio Centre-Ville FM, 102,3, Montréal.

21.1.05

REVIVAL ANOS 90

Já que a nostalgia se volta cada mais pra um passado tão recente. 2005, metade da década, podemos começar a sentir saudades da década passada. Pra mim os anos noventa ainda não têm cara. Porque a cara de uma época é invenção da época seguinte, um pastiche mesmo, vide American Graffiti. E a gente ainda não decidiu que cara os noventa tiveram.

O saudosismo que fiquei chocada de ver como me tocou foi o da defunta Revista Bizz, que fez a cabeça da galera que cresceu no tempo de Menudos e febre do Kiss. Só de ver as capas das primeiras revistas na web fiquei toda derretida. Eu tinha todas. Queria era pegar uma cópia e ler, imagino se o texto sobreviveria a um exame mais minucioso. Ia dizer mais maduro, mas pensei melhor e aí...