Send As SMS

O blogue do programa de música pop em português
da Rádio Centre-Ville FM, 102,3, Montréal.

25.5.05

NORIEL VILELA, UM CULT DO SAMBALANÇO

Anda rolando no meu som muito Noriel Vilela. O rapaz faz um som que penetra nos ouvidos feito melado quente (hm, tá), e depois vai escorrendo pra baixo até balançar irresistivelmente as cadeiras. Pra quem não sabe, Noriel fazia samba-rock nos anos 1960 com uma voz de baixo profundo (bota profundo nisso) e uma temática bem afro, de macumbeiro merrrmo.

É difícil achar info do Noriel nas interneta da vida, mas descobri que o negão fazia parte do grupo vocal Cantores de Ébano (muito comparado ao Sounds Of Blackness) e que ele morreu de sopetão, provavelmente no começo dos anos 1970. Um de seus grandes sucessos foi "Dezesseis Toneladas", uma regravação de um folksy-pop-country gringo (naturalmente) do anos 40! Ouça a gravação original de "Sixteen Tons" aqui.

(Thanks Juju!)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ae Juju vc tab gosta do Noriel, entaum parabens pelo bom gosto. Ah e se souber de mais alguma informacao sobre ele me mande.
Poqque estou fazendo um documentario sobre esse super cantor.
Meu nome eh Icaro Fernaneds.
Meu e-mail, icarofernandes@gmail.com

12:56 PM  

Postar um comentário

<< Home