Send As SMS

O blogue do programa de música pop em português
da Rádio Centre-Ville FM, 102,3, Montréal.

14.3.05

ME DESCABELANDO NO MIMI GALA

A entrega do Prêmio de Música Independente do Quebéc foi ontem, e um amigo me chamou pra ir e fui assim sem muito pique, podre de trabalhar traduzindo Knight Rider (!) e com um resto de gripe, mas no fim acabei me descabelando de dançar, não apenas com a Lesbians on Ecstasy (uma banda superbacana com um nominho tão sem-vergonha, pena), mas também com uma figura que eu desconhecia e que é tuda, o Champion, que merece um post só dele.

Agora vai entender por que a coisa chama Montreal International Music Initiative... Internacional? Quoi?

O Arcade Fire, como se esperava, ganhou o disco do ano com Funeral, o ótimo Loco Locass ganhou melhor música com seu som dançante político separatista (é issaê). Os shows foram todos muitos bons. Patrick Watson supercompetente com seu roquinho pop sujo e melancólico, o Chromeo mandou superbem, o Sixtoo deu uma aquecida OK com seu hiphop pra começar a noite (mas o mais legal foram os vídeos que ele mostrou, uma animações abstratas duca, low tech e trés sweet). O show que eu perdi (nem vou contar porque) foi o do Malajube, que levou dois prêmios, do público e do júri como revelação. Prestenção nesse aí, parece que o show foi fantástico e que a figure promete.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, beleza? Então, venho no seu blog as vezes , eh a 1a vez que te vejo flando de musga do canadah, vc devia falar mais de vez em qdo. eh isso, abraco, Lucas

12:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

legal isso, deu curiosidade. Conheço o arcade fire, curto d+. Seria a pampa se umas bandas canpop viessem pro brasil...

12:08 AM  
Blogger Eloisa said...

oi Aninha,
É, acho que serie legal mesmo, o som dos caras acho que agradaria em cheio o povo "indie", por assim dizer, de SP. Mas "canpop"? Sei não. Isso num existe.

Lucas,
Vamos ver, pra escrever sobre música local dá mais trabalho de cobertura, acredite se quiser... Precisa de mais tempo. Mas vou tentar!

12:15 AM  

Postar um comentário

<< Home