NOTA: "CRU", DE SEU JORGE CHEGA AO BRASIL APÓS SUCESSO NA FRANÇA
Após conquistar os franceses, "Cru", segundo disco de Seu Jorge, acaba de chegar ao Brasil. Gravado na França --onde foi lançado no fim do ano passado--, o novo álbum do músico chega às lojas quatro anos depois do lançamento do elogiado "Samba Esporte Fino".
Entre um e outro, apostou no seu lado ator. Depois de ganhar fama como o Mané Galinha, de "Cidade de Deus", atuou em "A Vida Marinha de Steve Zissou", de Wes Anderson, em 2004, e no nacional "Casa de Areia" (2005).
Na nova investida musical, Seu Jorge deixou os elementos eletrônicos de lado e optou por um esquema quase acústico, baseado em voz e violão.
O samba "Tive Razão" abre o disco e é seguido por "Mania de Peitão", uma brincadeira em tom de crítica com as mulheres que colocam silicone, com direito a citação de "Ai que Saudades da Amélia".
Em "Eu Sou Favela", deixa a ironia de lado para dizer que "A favela nunca foi reduto de marginal/ Ela só tem gente humilde, marginalizada/ E essa verdade não sai no jornal".
O inusitado fica por conta de "Chatterton", versão de uma música francesa, e "Fiore de la Città", cantada em italiano.
É impressionante como os brasileiros fazem sucesso fora antes de aparecer no Brasil... tantos talentos aqui e o reconhecimento vem do exterior. É por isso que a galera debanda, com razão. Ainda bem que existem pessoas que dão valor ao trabalho dessa moçada!
E além de excelente músico, Seu Jorge é um excelente ator. Vale conferir a atuação dele como o jovem Massu no filme "Casa de Areia", de Andrucha Waddington. O filme conta com as atrizes (maravilhosas) Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.
* Crítica sobre o "Cru" no All Music.com aqui
* Trailer do filme "Casa de Areia" aqui
* Site do rapaz aqui
* Linque original da matéria da Folha de S. Paulo aqui
[É isso! Um beijo no cachorro e um chute nas crianças!]
1 Comments:
a gente ouviu um pouco o cru no fim de semana. tem umas faixas bacanas: mania de peitão é dez. mas tem umas faixas de versões do bowie que, nóssinhora, parece que o jorge tava de sacanagem... hehe
Postar um comentário
<< Home