Send As SMS

O blogue do programa de música pop em português
da Rádio Centre-Ville FM, 102,3, Montréal.

25.5.05

M.I.A. + LCD SOUNDSYSTEM EM MONTREAL

Ai que issa foi bão demais, genti! E olha que eu não sou de curtir muito show não. Mas não se preocupem que não vou fazer resenha, que tem mais a cara de coisa do meu ex-empregador, a Reuters (!). Olha a resenha reuterinha do show de Los Angeles aqui. Vixi.

Mas vou tagarelar um cadinho sim. Primeiro, M.I.A. a super hypada MC londrina-singalesa (vídeos de show), foi tudo de bom. A guria não tem nehuma cancha de palco, o que é uma beleza, pois o público é brindado com uma performance sem arrogância e com uma energia punk faça-você-mesmo. Quem já conhece o som da M.I.A. tá sabendo que ela mistura hip-hop, ragga, bhangra, e funk carioca, mas o que fiquei sabendo no show é que ela e sua co-dançarina backing vocal fazem um monte de dancinhas de funk carioca também. Trés fun. E M.I.A. voltou pro bis cantando em português, a faixa "Bucky Done Gun", que chupou pedaços de "Engessão", faixa do DJ Marlboro. O povo pulando e GRITANDO junto.

No intervalo eu comecei a sentir um piriri-pororó me subindo pela espinha e corri (ou melhor, empurrei e acotovelei a moçada no teatrinho La Tulipe) pro bañeirón, que exibia desanimadores quilômetros de fila. A solução foi ir em casa, que fica a um quarteirão do teatro. Aproveitei pra dar um tapa, e quando voltei (empurra, acotovela) ainda tive tempo de me posicionar no gargarejo. LCD já começou detonando com iluminação disco e muito bass dançante e foi duca quase o tempo todo, apesar de uma mina mala do meu lado que explodiu toda minha teoria de que canadenses são mais feministas e ponta-firme que a gente. Nah... A guria, trêbada, tentava se esfregar em todo mundo (yeah, moi inclusive) e acabou que até os amigos a abandonaram. O vocal-mentor James Murphy dedicava o show o tempo todo para o baixista da banda, o Tyler, sei lá porque cargas d'água.

No finalzinho, já no segundo bis, o Phil Mossman (guitarra etc) apareceu no palco com uma garrafa de cerveja e outra de Jameson. Como eu tava a um metro dele fiz um gesto com o indicador e o polegar pedindo uma dose do uíscão, meio de brincadeira. E não é que o cara veio e despejou tipo três doses no meu copo vazio de cerveja? Sweeet. Essa é a atitude geral, desencanada, de alta diversão e seriedade musical. Não muda a vida de ninguém, mas foram três horas bem passadas.

As músicas que não aparecem no setlist lá em cima são:
09) Yeah
10) Bis: Jump Into the Fire
11) 2º bis: Não faço idéia

LINQUES:

* Meu ex-colega de UOL Jan Fjeld fala do álbum da M.I.A. Arular na sua coluna "O Pulso"

* Um blogueiro comenta show de Chicago aqui